De acordo com relatório da consultoria Canalys, a Xiaomi ocupa o segundo lugar entre as marcas com as maiores vendas de telefones celulares no mundo. Baseando-se nessa classificação, a fabricante chinesa concedeu a medalha de prata à Apple, que antes ficava atrás da Samsung.
Os dados levaram em consideração a movimentação do segundo trimestre deste ano, com aspectos que mencionam crescimento e participação de mercado da marca nesse período. Atrás da Apple, que agora está em terceiro lugar, estão Oppo e Vivo, nomes que também têm investido em marketing para promover seus lançamentos.
Para fins de ilustração, vale destacar que a Samsung, por exemplo, detém a liderança com sua participação de mercado de 19% e crescimento de 15%. A recém-chegada no segundo lugar, conseguiu alcançar a colocação com taxa de 83% no segundo aspecto.
O que tirou a Apple da segunda colocação foi a estagnação em 14% na participação de mercado e crescimento de apenas 1% no comércio. Oppo e Vivo se mantêm com números semelhantes, com 10% relacionado às vendas e 28 e 27% em termos de avanço, respectivamente.
O gerente de pesquisa da Canalys, Ben Stanton, explicou que a demanda dos aparelhos da Xiaomi cresceram 50% na Europa e mais de 300% na América Latina. Stanton ainda ressaltou que se a progressão seguir essa linha, a fabricante pode alcançar a Samsung nos próximos rankings.
Via: TechTudo