Curso Telefonia

Mitos, verdades e dicas sobre manutenção de celular

Confira os Cursos

Entre em contato agora mesmo, faça o Curso de Manutenção de Celular e seja um empresário de sucesso! 🏆

Mitos, verdades e dicas sobre manutenção de celular

Para qualquer pessoa, o smartphone se tornou o foco de nossas vidas não é mais uma coisa nova. Comunique-se com eles, pague, compre e faça mais.

Em termos de marcas, muitas pessoas usam mitos da tecnologia urbana para a manutenção de seus equipamentos sem perder mais tempo em reparos ou compra de novos equipamentos, porque os preços aqui não são os mais populares.

Arroz ‘salva’ os celulares que caem na água?

Este é um mito e uma boa história. Na verdade, o arroz só absorve o líquido que fica na superfície. Para retirar a água que entra nos componentes internos, basta ligar o equipamento e realizar o chamado “banho químico”.

O banho químico é uma forma simples de limpar o painel do aparelho por meio de um banho ultrassônico. Normalmente usando álcool isopropílico para emitir frequências diferentes, a solução de revestimento pode dissolver o zinco e a ferrugem causados ​​pela oxidação.

Quando o técnico remover todos os resíduos, o telefone passará para a próxima etapa de limpeza. Por fim, seque o painel com ar quente e monte novamente o smartphone.

Se o seu telefone cair na água, por favor, não o insira e procure ajuda técnica, como B. Cuidado com a água do mar, pois contém sal, que irá causar maiores danos ao seu telefone.

Pasta de dente elimina riscos da tela do celular?

Outro mito. Creme dental não resolve o problema por completo e, além disso, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar riscos na tela, o ideal é usar uma tela de proteção de qualidade (de preferência de vidro, que é mais resistente).

E a vaselina?

A vaselina é um produto que pode, sim, ajudar. Um pouquinho só de vaselina no algodão ou cotonete é capaz de tirar riscos de telas de aparelhos como celulares, tablets e outros eletrônicos, como televisores.

O ideal é esfregar, sem força, durante dois minutos, e depois é só tirar o excesso do produto. Os riscos são amenizados devido à densidade ótica da vaselina, que acaba se igualando à densidade da tela.

Usar o smartphone com a tela rachada danifica o aparelho?

Sim, está danificado. Contanto que a tela sensível ao toque não seja danificada, o telefone pode funcionar. No entanto, se alguém insistir em usá-lo, pode danificar a tela. problema. Juntamente com os riscos físicos que podem surgir do uso de uma tela quebrada.

Bateria

É preciso desplugar o celular da tomada quando a carga deu 100%?

Isso depende. Deixar o celular no carregador depois de a carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, então ele continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até mesmo explodir. O mesmo vale para quando queremos retirar o celular da carga mesmo antes de ela não estar completa.

Bateria vicia?

Hoje em dia, isso não passa de um mito, para não dizer falso. Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Hoje, os smartphones utilizam baterias íon de lítio, que não sofrem deste mal. Contudo, as baterias de íones de lítio têm uma vida útil determinada, sendo recomendado substituir o componente quando a bateria já não estiver mais segurando uma carga como antigamente.

E quanto a descarregar a bateria completamente antes de carregá-la?

De acordo com algumas empresas, como ASUS e Sony, essa prática reduz a vida da bateria pois, quanto maiores os ciclos de carga e descarga, maior o stress sobre ela e menor será a vida útil. Quanto menores forem os ciclos de carga e descarga da bateria, maior será a vida útil da mesma.

Faz mal usar o smartphone enquanto ele está carregando?

Não. Nenhuma empresa comentou esse tipo de restrição. O sistema de carga, aliás, possui um sistema inteligente que diminui a potência de energia nesses momentos de uso quando o aparelho está plugado.

É seguro carregar o celular durante uma tempestade?

Não, não é seguro. Durante trovoadas, a rede elétrica da residência pode ser afetada e, consequentemente, afetar o celular. Então é recomendado desplugar o smartphone da tomada durante esse período. Nunca é demais avisar, claro, que falar ao telefone enquanto ele estiver carregando na tempestade também não é seguro.

Qualquer duvida: Clique aqui 

Via: CanalTech e TecTudo

Mitos, verdades e dicas sobre manutenção de celular
Tags :
Compartilhe :