Curso Telefonia

Entenda como funciona jogos em nuvem: O futuro dos games

Confira os Cursos

Entre em contato agora mesmo, faça o Curso de Manutenção de Celular e seja um empresário de sucesso! 🏆

Entenda como funciona jogos em nuvem: O futuro dos games

Então, você quer jogar videogame? Não aqueles quebra-cabeças coloridos na loja de aplicativos móveis. Estamos falando de jogos de alto desempenho – jogos que vão levar você a sério. Eles geralmente têm belos gráficos, modos de batalha/história fascinantes/ou multiplayer bem desenvolvidos.

Mas, infelizmente, jogar esses jogos nem sempre é fácil. Portanto, Cloud Games está prestes a mudar o rumo das coisas. Com jogos em nuvem, muitos custos serão reduzidos. Dessa forma, em alguns casos, você não precisará ter um console de videogame ou PC, o que pode custar muito. Portanto, jogos em nuvem são uma tecnologia emergente que pode fornecer experiência de jogos de alta qualidade gratuitamente.

O que são jogos em nuvem?

Os jogos em nuvem também são conhecidos como streaming de jogos, pois é isso que são. Supõe-se que ele atue como Netflix e Hulu, mas para a indústria de jogos.

Basicamente, ele usa o poder da computação em nuvem – o que significa terceirizar o poder de computação para redes de servidores em vez de um único PC local – para entregar jogos.

Agora, jogar na nuvem não é a mesma coisa que baixar um jogo para o seu dispositivo em vez de usar um DVD. Sim, existem semelhanças. Mas o que estamos realmente falando é a própria jogabilidade sendo transmitida para o seu dispositivo.

Como funcionam os jogos em nuvem?

O serviço que você está usando possui servidores de alta potência dedicados à computação. Assim, eles executarão o jogo que você está jogando nesses servidores, em vez de você executá-lo no servidor (em vez de usar o console de jogos ou PC, por exemplo).

Em vez disso, eles irão transmitir o feed do jogo para o seu monitor conectado à Internet, então o mais importante é ter um nível básico de velocidade da Internet.

 

Entenda como funciona jogos em nuvem: O futuro dos games
Tags :
Compartilhe :