Dicas RM Telefonia: O que olhar na hora de Comprar um Celular?
Veja dicas para escolher o melhor modelo para você de acordo com suas preferências, como melhor câmera ou desempenho.
Cada pessoa tem suas particularidades na hora de escolher um novo celular. Se alguns preferem uma tela enorme, outros priorizam a portabilidade. Se uma parcela gosta de ter um telefone apenas para usar apps simples, outra precisa de um aparelho com melhor desempenho para jogos.
Cada modelo ou fabricante de smartphone prioriza determinados recursos no produto para atingir esses públicos segmentados. Confira quais são os principais pontos para prestar atenção antes de levar um modelo para casa.
Duração da bateria
Uma bateria que não dura muito tempo dificulta a vida do usuário. Nem sempre tem uma tomada disponível em qualquer lugar para deixar o celular carregando. E “caçar” uma durante o dia só para isso não é uma experiência muito agradável.
Como não havia tantos aplicativos e funcionalidades nos telefones antigos, as baterias duravam muito mais que as atuais. Com isso, os celulares ficavam até dias sem precisar carregar. Mas, hoje, com alta resolução de tela e as possibilidades vastas de uso, é comum que a bateria não dure mais do que um dia de autonomia.
Por isso, a dica é olhar a potência da bateria, que é mensurada em miliampères (mAh) — quanto maior o valor, mais tempo dura. Os aparelhos que possuem mais de 3.000 mAh são os mais indicados para quem gosta de usar muitos aplicativos e recursos, principalmente aqueles que gastam mais bateria, como a câmera.
Sistema operacional
A partir de cada sistema operacional para smartphone a experiência de bateria pode ser diferente. Normalmente, os Android são oferecidos tanto em celulares mais baratos quanto em mais caros, enquanto os iPhones, que possuem iOS, tendem a ser mais caros por serem da Apple, que foca mais em um público com mais poder aquisitivo no Brasil.