Curso Telefonia

Dicas RM Telefonia: Como receber alertas de desastres naturais no Whatsapp? Confira!

Confira os Cursos

Entre em contato agora mesmo, faça o Curso de Manutenção de Celular e seja um empresário de sucesso! 🏆

Dicas RM Telefonia: Como receber alertas de desastres naturais no Whatsapp? Confira!

O objetivo do alerta, segundo a corporação, é “desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves”

Brasileiros agora podem receber alertas de desastres naturais por meio do WhatsApp no Celular. A novidade faz parte de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o WhatsApp e a Robbu. As mensagens são enviadas pelas equipes de Defesa Civil dos estados e municípios por meio da plataforma Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap), gerida pela Defesa Civil Nacional.

O objetivo do alerta, segundo a corporação, é “desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves”. As notificações são gratuitas, e são gerenciadas por órgãos estaduais e municipais por meio da plataforma Idap.

Dicas RM Telefonia: Meu Celular caiu na água, como salvar o Aparelho em casa?

De acordo com o MDR, cada município deve possuir um login e senha, preencher um formulário e enviar um ofício assinado pela autoridade do município que autoriza a operação da ferramenta pelo usuário. Também será oferecido um curso online sobre o uso da plataforma.

Para receber os alertas, os usuários devem se cadastrar pelo número (61) 2034-4611, e enviar um oi para o robô de atendimento. Após a interação, a pessoa tem que informar sua localização atual ou escolher outra de interesse. O usuário pode compartilhar a localização (toque em Anexar > Localização); digitar o código de endereçamento postal (CEP) e clicar em enviar ou, simplesmente, digitar o nome do município e enviar.

Via: https://appscriacaodeaplicativos.com.br/blog/voce-e-brasileiro-receba-alertas-de-desastres-naturais-por-whatsapp-cadastre-se/

Dicas RM Telefonia: Como receber alertas de desastres naturais no Whatsapp? Confira!
Tags :
Compartilhe :