Curso Telefonia

Dicas RM Telefonia: Cinco maneiras de deixar o celular mais rápido!

Confira os Cursos

Entre em contato agora mesmo, faça o Curso de Manutenção de Celular e seja um empresário de sucesso! 🏆

Dicas RM Telefonia: Cinco maneiras de deixar o celular mais rápido!

Com o tempo, é normal que os celulares comecem a ficar lentos, isso pode ser causado por diversos fatores, como falta de espaço de armazenamento, versão desatualizada do sistema ou muitos aplicativos, a velocidade do seu celular.

1- Backup das fotos

Os celulares Android contam com o Google Fotos instalado de fábrica. Este aplicativo armazena as fotos do usuário na nuvem e permite apagar as que estão guardadas no aparelho, assim liberando mais espaço na memória.

Para ativar esta função, basta abrir o aplicativo e clicar na foto do usuário, no canto superior direito. Em seguida, selecione a opção “Ativar backup” e escolha a opção em alta qualidade ou original e depois selecione “Liberar espaço”.

No iOS, o sistema do iPhone, é possível fazer o backup automático de aplicativos selecionado no iCloud. Para isso, basta ir em “Ajustes”, “iCloud” e selecione “Gerenciar armazenamento”. Em seguida clique em “Backups”.

2- Economize bateria

O gasto excessivo no consumo de bateria pode deixar o aparelho mais lento. Por isso é necessário sempre otimizar o nível de energia do aparelho. É importante sempre fechar os aplicativos que não estejam sendo utilizados e reduzir o brilho de tela.

O celular também tem uma função de economia de energia, que pode ser usada quando a bateria estiver baixa. Basta ir em “Configurações” e ir em “Economia de bateria”.

3- Limpe os dados de cache

O cache é o local onde os arquivos temporários do smartphone ficam armazenados, como imagens e scripts de sites, entre outras informações. Contudo, o acúmulo de dados no cache faz com que o sistema do celular fique mais lento.

No celular é possível limpar o cache de todos os aplicativos. Basta selecionar “Configurações”, depois “Armazenamento”, e por fim “Limpar cache”.

4- Instale um antivírus

Outro grande problema de lentidão nos celulares é a presença de um vírus. Pode ser que ao instalar algum aplicativo ou abrir um e-mail, o usuário tenha infectado o aparelho com algum invasor.

Por isso, é sempre importante instalar um bom antivírus que proteja o celular e o mantenha livre de vírus. Isso ajuda o aparelho a se manter mais rápido e seguro.

5- Verificar apps que mais consomem memória RAM

Além de consumir bastante bateria e dados, os aplicativos exigem um processamento maior da memória RAM. Por isso é bastante importante identificar quais são os seus aplicativos que mais consomem a memória e avaliar se eles são realmente necessários.

Vias: www.cultura.uol.com.br

 

Cinco maneiras de deixar o celular mais rápido!
Tags :
Compartilhe :