Um dos principais problemas ao perder um celular é deixar que outra pessoa, ou mesmo um ladrão, no caso do usuário ter sido roubado, tenha acesso a todas as suas informações que podem ser acessadas pelo smartphone. Muitas vezes os usuários deixam disponíveis acesso fácil a todos os aplicativos sem que a outra pessoa que esteja em posse do smartphone tenha dificuldades em acessá-las e utilizá-las da maneira que bem entenderem.
Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados na hora de colocar informações no seu smartphone, afinal de contas, você nunca sabe quando poderá perdê-lo ou acabar sendo roubado por aí. Abaixo reunimos cinco dicas que deixarão a tarefa de qualquer pessoa mal-intencionada mais difícil na hora de acessar as informações de seu celular e que irão garantir a integridade e a privacidade dos seus dados.
Bloqueie a tela do seu celular
Esse é um dos métodos mais comuns para inibir a tentativa de outros de utilizarem seu smartphone. O bloqueio da tela inicial do celular é um obstáculo logo de cara que qualquer ladrão terá de enfrentar sem antes ter tido acesso a qualquer informação contida no aparelho. O recurso é bem fácil de configurar, onde o usuário pode escolher por uma senha deslizante, numérica ou um código PIN.
O celular hoje em dia vai muito além da simples comunicação entre as pessoas. O smartphone guarda dados dos usuários que, se caírem em mãos erradas, podem dar uma grande dor de cabeça… Como se proteger em casos de perda, furto ou roubo? O Ver Mais Criciúma foi saber com Jonathas Roberge, consultor em inovação e telecomunicação.
Via: ndmais e canaltech